quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Amhor comemora 3 anos com grande festa

Um dia especial para todas as crianças da Amhor (Associação de Portadores de Mielomenigocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos Orando por Recuperação) no Zoobotânico de Teresina - Piauí e todas as famílias que fazem parte da Amhor, especificamente do projeto "Embala Neném" que doa leite e fralda a cada 15 dias há mais de 3 anos initerruptamente.


A Amhor (Associação de Portadores de Mielomenigocele, Hidrocefalia e Transtornos Neurológicos Orando por Recuperação) nasceu em 15/10/2007 tem relevante importância perante a sociedade, por acolher crianças e mães de portadores destas deficiências; proporcionando-lhes o digno atendimento médico-humano, o digno apoio humano-humano e a sua inclusão em todos os âmbitos de nossa sociedade. Pois todos temos que aprender a viver bem, com nossas deficiências.


Crianças cadastradas na Amhor

As crianças cadastradas no projeto "Embala Neném" da Amhor, também comemoraram nesta data os aniversários do trimestre, uma festa que acontece 4 vezes ao ano, em que são distribuídos presentes doados por padrinhos cadastrados, os presentes são diversos como: brinquedos, toalhas bordadas com os nomes das crianças e itens que eles muito precisam para desenvolver mais e mais.

O amor é contagiante e quando vemos ações como desta instituição, temos a certeza que cada um de nós pode e deve fazer algo mais por si e pela sociedade. Dar é bom mas dar-se é inexplicável, um sentimento de amor e realização que não encontramos por aí.

Algumas empresas contribuíram para esta grande festa, a empresa de transportes Santa Cruz na pessoa do Sr Joesley, cedeu um ônibus para que as crianças fossem transportadas com segurança até o parque Zoobotânico, a Distribuidora Multmed e Sol Nascente doaram os bolos, outros voluntários da amhor também fizeam seu papel Dra Luciana, Sra Ana Luiza, Sra Robert da Kifruta e Sra Fátima.

O próprio Zoobotânico tão bem nos acolhe todos os anos, nos cede o espaço, os chuveiros e o maravilho trenzinho para passearmos e visitarmos os belissímos animais, "é realmente de grande valia e amor", diz Estella Mota voluntária da Amhor.

E como poderiamos deixar de mencionar Mário Quintana que tão bem nos definia:

Deficiência

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

Mário Quintana


Somos assim

Este e muitos momentos são importantes pela importância que damos a nós mesmos e ao próximo.

Veja os melhores momentos da festa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário