segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

A história de Gislene e Antônio

Gislene Alves Leite é a mãe do Antônio Francisco de 2 anos de idade e tem paralisia cerebral. Eles moram na cidade de Amarante que fica a 128 Km da capital piauiense, toda semana os dois viajam até Teresina para fazer os tratamentos de Antônio.

Antes Gislene e seu filho se hospedavam em pensões ou casa de amigos, mas há 3 meses, depois que conheceu AMHOR indicada por uma médica, se hospedam na sede da mesma e recebem ajuda quinzenal de fraldas, leite e outros alimentos doados à instituição.

Antônio vem avançando com os tratamentos, já recebeu alta da Terapia Motora, pois está caminhando muito bem há 5 meses, mas ainda está fazendo tratamento fonoaudiologo e respiratório, por conta de uma Pneumonia Crônica. Segundo Gislene conhecer a AMHOR foi importante: "É muito boa. Me ajuda muito. Mudou a minha vida!", declarou.

Os dois fazem parte das famílias que recebem apoio da AMHOR, esta instituição ajuda essas mães e crianças através, apenas, da ajuda de outras pessoas e instituições que fazem doações de fraldas, alimentos, sondas e outros materiais, além do voluntariado de alguns estudantes ou profissionais como médicos, terapeutas e fisioterapeutas, sendo que alguns destes não estão podendo comparecer no momento. Qualquer ajuda é sempre bem-vinda e se alguém se interessar é só entrar em contato ou ir até a sede da AMHOR. Ajude a AMHOR continuar ajudando essas crianças e mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário