domingo, 25 de janeiro de 2009

Mamãe, mamãe não chore

Ao visitar a sede da AMHOR conhecemos diversas mulheres mães e avós que me fizeram lembrar mais uma vez aquele poema de Torquato Neto e Caetano Veloso que diz assim "ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração dos filhos".

Conheci uma mãe menina a Ana Beatriz ,que apesar de só ter 17 anos,já é mãe da Yasmim Vitória que tem dois anos ,ela mora no Parque Mão Santa e toda semana atravessa os diversos cantos da cidade para levar sua filha a psicológos ,fonoaudiologos e fisioterapeutas.

A Yasmim nasceu uma criança normal e com um mês e sete dias contraiu meningite,que a deixou com uma grave sequela - a paralisia cerebral,apesar da tristeza que se abateu sobre a jovem mãe a Ana Beatriz não deixa a peteca cair ,ela batalha pela sua filha ,inclusive ,conta orgulhosa que sua filha 'já melhorou bastante, com a Fisioterapia"ela já consegue botar força para levantar",diz ela.

A Ana Beatriz não se reclama da vida ,é bola pra frente e além dos cuidados especiais que tem com a Yasmin, ela acaba de ter outro filho.Ana Beatriz assim como tantas outras que frequentam a AMHOR são verdadeiras Mamães Coragem.

Por Albetiza Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário