sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A solidariedade diz respeito a TODOS

Cada um, na condição de ser humano, mesmo achando que tem os problemas mais graves, tem que se esforçar para fazer feliz também o próximo, pelo menos o mais próximo. Com isso, seremos os mais beneficiados, pois o princípio cristão prega: “há mais felicidade em dar do que em receber”. Sempre haverá alguém que vai precisar da sua ajuda, mas às vezes você não se dá conta pensando que têm pouco a oferecer. Realmente pode ser pouco, mas lembre que você não está sozinho. Há muito mais pessoas para juntar forças com você.

Afinal o sentido da vida está no amor e dedicação ao próximo, vendo-o como irmão, e ajudando-o. Marque a sua trajetória com pegadas de solidariedade. Além da ajuda material oferecer um também um carinho, demonstrar disposição para ajudar ou até mesmo para ficar mais próximo pode significar muito.
Essa é a forma mais fácil de encontrar a felicidade. Ela não é comprada, é conquistada. Deve ser desbravada de dentro para fora. E, para isso, é preciso buscar, amando-se em primeiro lugar e repartindo com os demais o amor que lhe vai no peito. Tudo depende de nós. A solidariedade diz respeito a TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário